PALLETS

PALLETS

A reciclagem é um assunto que está cada dia mais em alta e as ideias que são possíveis de se colocar em prática para decorar um ambiente estão cada vez melhores. Temos opções para todos os estilos e ambientes, como o caso do pallets por exemplo. O conceito dos 3 “Rs”, reduzir, reutilizar e reciclar, está fazendo muito sucesso entre designers, arquitetos, engenheiros e artistas, que buscam inovação, conforto e é claro, preservação ambiental. Não se trata apenas de viver de forma mais ecológica, mas também de poupar muito dinheiro e ainda trazer originalidade para sua casa, tornando-a única com pallets e outros.

Objetos de madeira reciclada, por exemplo, são os mais usados ultimamente.  São baratos e muitas vezes de graça, pois muitos estão em um depósito esperando para serem descartados. É o caso de caixas velhas de madeira, pallets, que são estrados de madeira usados para transportar e armazenar mercadorias, caixas de frutas (ceasa), estacas, bobinas, garrafas de vidro, entre outros tantos objetos que podem ser reutilizados. Eles trazem como resultado, móveis rústicos e com características únicas.
Este novo conceito criado sobre decoração com madeira reciclada, já está tão consolidado que existem cooperativas especializadas na produção de objetos e móveis cuja matéria-prima é a madeira que já foi utilizada por terceiros, como pallets e madeiras vindas de construções. As cooperativas de marceneiros têm como princípio o auxílio na preservação e equilíbrio ambiental, bem como socioeconômico, através de suas ações em parceria com empresas que podem fornecer a matéria-prima e clientes que encomendam peças sob medida.
A madeira deve ser lixada para eliminar farpas e depois pintada ou envernizada. É aconselhável que antes de pintar ou envernizar, se use um selante, para evitar que a madeira absorva água ou muita tinta. Para personalizar o móvel de acordo com a utilidade pretendida, você pode adicionar rodízios, almofadas ou tampos de vidro. Para quem não tem habilidade com projetos manuais, existem empresas que vendem essas peças já prontas, com o mesmo visual rústico desejado, porém com valores altos.



O USO DE PALLETS
Faça você a busca dos pallets, eles são usados para transportar produtos e materiais em muitas lojas de comida, restaurantes, frutarias e até lojas de roupa. Por isso, a melhor forma de obter é dar um passeio pelos locais do seu bairro ou pelas zonas mais populares da sua cidade e falar com os donos das lojas. Também é normal ver as paletes fora das lojas nas horas de fecho, um bom momento para recolher como lixo. Pode encontrar paletes de vários tamanhos, o que as transforma na matéria prima perfeita para fazer todo o tipo de móveis.
COMO TRABALHAR COM PALLETS
Embora as pallets não sejam feitos com madeira de grande qualidade, são muito resistentes e com alguns arranjos ficam ótimos em casa; por isso, faça você para melhorar a sua aparência:
• Lixar as peças, isto permite eliminar lascas e aperfeiçoar a sua aparência, tornando-os muito mais bonitos.
• Aplicar um selante seguido de verniz, que pode ser transparente ou colorido no caso de querer modificar. Isto ajuda a proteger a madeira e a dar-lhe brilho. Se preferir pode deixá-los no seu estado natural.

Trabalhando com Pallets

FAÇA VOCÊ - móveis usando pallets

Móveis Usando Paletes 2

Outras Idéias

MAIS IDÉIAS COM PALETES

Móveis com Paletes

https://www.facebook.com/pages/Livre-Lar/657937800890682

Esta entrada foi publicada em FAÇA VOCÊ e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>